A Rota

Image

A Rota

Entre Luís Corrêa a Fortaleza, o trecho que foi recordista de recomendações de cuidados foi o traves do Farol do Pontal das Almas, área com cercos de pesca e troncos submersos. O período de lua cheia foi fundamental para se prevenir dos primeiros. Quantos aos troncos submersos até agora não entendi como se precaver deles, deixei a sorte cuidar do assunto.

Batizado às pressas

Image

image

O nome já havia sido escolhido desde a encomenda do barco. Sugestão da esposa, inspirada por Caetano Veloso e os Argonautas, adotei imediatamente para conquistar a sua cumplicidade no projeto. Mal sabia que o talento advocatício dela fosse assumir tamanha importância.
Foi dela, por exemplo, a sugestão de colocar o adesivo o quanto antes para não haver dúvidas que aquele casco já tinha dono.
Depois de já adotado o nome, percebi que havia uma outra explicação para o nome ARGOS, bem mais divertida. É o inverso de sogra, que para um barco tem tudo a ver.

Simulando os eletrônicos

Image

Simulando os eletrônicos

Em março de 2013, montei todo o sistema de eletrônicos na bancada por dois motivos. Primeiro, foi minha primeira experiência montando este tipo de equipamento e facilitou muito o entendimento de todo o processo.
O segundo motivo foi que os equipamentos foram comprados em 2012 e estavam terminando as garantias. Era bom checar se tudo estava funcionando mesmo.

Layout Interno

Image

Distribuição interna

Para entender melhor como é o barco e as modificações. No casco de BE, fica o banheiro e um beliche de solteiro, sendo que atras do banheiro fica o depósito.

No casco de BB, uma cabine de solteiro, um beliche de solteiro e no salão, onde haveria mais um beliche de solteiro, reservei um espaço para guardar tudo o que estaria enfurnado em paióis ou armários fechados. Gosto desta solução pois fica tudo à mão, na altura dos olhos e bem organizado. Ok, eu posso ter alguns sintomas de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) mas que facilita bem a vida isso ninguém pode negar.

Na cabine central, um fogão com forno, mesa de 4 lugares e um gabinete com freezer elétrico, mesa de navegação e painel elétrico.

O convés tem uma grande pia com duas cubas, um porta lixo e o painel de comando.